05 julho 2009

Butcher Boys

Como já perceberam, muitos dos pontos altos desta minha viagem por África são as refeições, e esta é mais uma memorável.

Como o nome indica “rapazes talhantes”, trata-se de carne, e desta vez decidi-me por um belo T-Bone de 1Kg.

Sim, 1000g de carne deliciosa e suculenta preparada com muito requinte, onde escolhemos desde a peça de carne que queremos até à espessura de gordura com que queremos que seja cozinhada.

De facto tive uma lição sobre carne, os vários tipos, a idade com que são abatidos, como o são, o tempo máximo que pode demorar o animal a ser abatido após entrar no cubículo de abate, o tempo que pode demorar até ser totalmente esvaziado de sangue, como são alimentados, a direcção do corte, etc...

Enfim, nem queiram saber a trabalheira que dá para nos porem um bife à frente.

Como entrada, uma malagueta em que retiram as sementes de dentro e enchem de queijo, embrulham em Bacon e depois novamente em queijo e fritam. Picante mas soberbo.

O meu T-Bone com molho de pimenta de Madagáscar, estava mesmo divinal. Acompanhado por uma batata cozinhada no forno embrulhada em prata, um puré de abóbora, um esparregado de espinafres com alho, e mais umas coisas que nem sei dizer o nome.

Acompanhado por um Shiraz – Brampton de2007 à temperatura adequada.

De chorar por mais, foi o que exclamei no final.

Ao que me responderam - “Viste o que dizia no menu?”

Fui ver e dizia “No caso de ficar com fome pode pedir mais carne.”

Eu por mim acho que estes Sul Africanos são doidos!

Sem comentários: