31 janeiro 2012

Insólito

"Post que publiquei a 23 de Outubro de 2010 durante a minha volta ao mundo,
inserido no projeto Caminhos Cruzados, e que hoje recordei."

Indivíduo do sexo feminino de apenas 3 anos, é mandado parar numa operação stop, quando se deslocava em marcha lenta no centro de Kathmandu. Aparentemente num ato de provocação dos agentes da autoridade presentes no local.

 
  Após acesa troca de palavras entre condutora e polícia,
 a criança, socorreu-se dos únicos dotes femininos que a tenra idade lhe permite, e tentou apelar à chantagem emocional, começando a fazer beicinho...
e posteriormente a chorar.
O agente da autoridade reagiu com um sorriso de constrangimento aos olhares recriminatório dos muitos transeuntes que apenas presenciaram a última parte da cena.










Este bem podia ser o título desta sequência de fotos.Mas não! Não se tratou de nenhuma operação stop e muito menos a criança vinha a conduzir a mota! Estava eu a passear no centro de Kathmandu, quando ouvi um apito de um polícia. Olhei e vi que um homem tentava passar de mota para uma zona interdita a veículos motorizados em Durbar Square. Ele parou, o polícia correu na sua direção, uma troca de palavras, o homem desmonta a motorizada e afasta-se. Ao volante ficou esta criança! Ao que parece, por dois minutos o polícia ficou a tomar conta da criancinha enquanto o pai foi buscar algo num local onde não podia ir de mota. 
Eu apenas me aproveitei desta feliz coincidência para criar esta história.

Sem comentários: