sexta-feira, 28 de outubro de 2011

El Caminito

Buenos Aires é uma cidade grande e moderna e apesar de ter as suas atrações, estar cheia de locais carregados de simbolismo para os argentinos, com as datas das revoluções e o nome dos revolucionários sempre em destaque, parece ser muito cinzenta e um pouco suja. No entanto, no bairro La Boca, talvez por ser mais turístico, é tudo muito colorido.
Apesar de casas muito antigas, na sua maioria de madeira com telhas de zinco, as mesmas estão bem arranjadinhas e é um lugar bonito e aprazível. Mas, à medida que nos afastamos do centro e das duas ruas principais, as coisas vão se alterando e transformando-se. O colorido vai-se esbatendo e tudo vai sendo cada vez mais degradado.
Nos restaurantes do centro, o Tango toma conta dos passeios para deslumbre dos turistas que desfrutam de suculentos nacos de carne grelhada nas esplanadas dos mesmos.
Também se pode aprender uns passos de tango ou tirar fotos com sósias do Maradona, o famoso clube argentino Boca Juniores é deste Bairro e foi aqui que o Maradona começou.

Sem comentários: